Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais

Vila Giannetti, Casa 12, Sala 3, Viçosa-MG

Padlet Do CELIB |celib@ufv.br | Facebook | Instagram

Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (CELIB) oferece cursos de LIBRAS, em vários níveis, a preços reduzidos aos estudantes e servidores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e também aos moradores de Viçosa e região. O curso iniciou suas atividades em 2011 como um Curso Presencial.

O CELIB é parte do Programa de Extensão e Ensino de Línguas (PRELIN), do qual fazem parte ainda os Cursos de Extensão em Língua Espanhola (CELES), Língua Francesa (CELIF) e Língua Inglesa (CELIN).

Assim como os demais cursos do PRELIN, o CELIB surgiu do interesse em oferecer cursos de língua a preços acessíveis à comunidade e proporcionar prática de ensino aos estudantes de Letras durante sua formação, sob a orientação pedagógica de professores do Departamento de Letras, e experiência profissional aos alunos de Secretariado Executivo, que atuam na secretaria do curso.

O CELIB oferece a seu público uma série de atividades que incluem cursos regulares de Libras, diversos cursos, eventos, palestras e oficinas voltados para aperfeiçoamento de sua equipe, de seus alunos e das comunidades acadêmica e viçosense.

Os cursos regulares se dividem nos seguintes níveis: nível 1, nível 2, nível 3, nível 4, nível 5 e nível 6. Cada nível tem a duração de um semestre. Sendo o total da conclusão do curso de 3 anos.

O CELIB todo período abre o edital de bolsas para conceder descontos no valor integral à comunidade carente. Há também a bolsa para servidores da UFV, que em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas oferece bolsas integrais para funcionários da Universidade.